sábado, 21 de novembro de 2009

O início de tudo(carreira)


Tudo começou em fevereiro de 1999. Verão, calor ofuscante e eu torrando os miolos trabalhando no shopping Capão da Canoa, na loja de modas chamada Magg. Naquele mês fui convidada para ser gerente na loja durante o inverno, fato que me deixou orgulhosa. Sei lá que deu na cabeça do meu pai, provavelmente aquela velha história de ter na família uma filha professora, que me matriculou no colégio Divina Providencia no magistério. Bolas , que eu sabia de magistério? Será que eu queria ser professora? Sempre sonhei em ser jornalista, estudar na UFRGS, etc. Mas se ele fez o esforço pensei: - Então vamos lá!
Bom, foi a melhor coisa que me aconteceu, me descobri com estudante, amiga das meninas, pois eram todas novinhas e inexperientes e eu, uma “mulher” de 19 anos com 2 filhas pequenas, tornei-me a confidente e talvez “mãe “substituta de varias meninas da minha turma.
Foram 3 anos e meio de alegrias, festas, estudos. Viagens, amizades, frustrações. Ganhei bolsa de estudo da escola, pois teria que desistir devido a minha grande carência na época, fiz amigos pra vida inteira, briguei, fui porta bandeira...
Quando chegou a grande época do estágio, eu já tinha certeza que gostava do que fazia, que podia ser uma boa professora, só que a vida me passou a perna. Sucedeu-se o meu segundo casamento , minha terceira gravidez e tornei-me, por exatamente 7 anos, mãe, dona de casa e esposa.
Nesse tempo aproveitei para ler. Li tudo que me passava pela mão, compulsivamente, uma livro atrás do outro; biografias, romances, terror, clássicos, filosofia...Ô época fecunda...
Belo dia começou a veicular a chamada do Enem, uma pequena chance no fim do túnel de fazer um dia uma faculdade. Fiz a prova. Quem sabe por fazer a prova sem compromisso ou sem estresse de nota ou de ser cobrada pelo desempenho, foi uma das melhores notas de toda minha vida escolar. É agora, pensei, quando tive acesso a minha nota, vou fazer faculdade.

Bom, estou aqui agora, como bolsista do PROUNI, quase me formando, repleta de experiências, de atuação em sala de aula e de amor pela profissão. Quero fazer a diferença, quero atuar e aprender sempre, ser amiga, mãe, psicologa, líder, enfim, quero ser professora, ontem, hoje e sempre.
Daniela Cristina Mittelstadt



3 comentários:

Unknown disse...

Dani...nossa jornada aqui na Facos está chegando ao fim. E não me vejo longe de alguém que tanto me ensinou, que do meu lado esteve em tantos momentos...Juntas construimos uma amizade difícil de encontrar por aí...És uma guerreira, uma líder nata, com uma história de vida surpreendente! Sei que és uma excelente profissional, e sempre será, por tudo que és, e por tudo que mereces! Quero te ver defender tuas teses, mestrado, doutorado, pós-doutorado! Vai em frente, que eu vou contigo...hehehe! Abraços e até

Unknown disse...

Amo muito, beijo

D@y@ disse...

Dani... Posso dizer que tenho orgulho te ter como colega e amiga, uma pessoa guerreira, batalhadora e que não abre mão de defender as suas opiniões. Continue assim que alcançará todos os teus objetivos. Sentirei saudades desse tempo. Beijão...