sábado, 21 de novembro de 2009

Minha história desde a infância





Começo a contar minha história desde os seis anos de idade, porque esta foi à fase de minha vida que mais marcou. Entrar para a escola era uma festa, aprender a ler e a escrever era tudo que esperava. Quando chegava em casa tudo que havia aprendido de novo queria por em prática, minha cobaias com certeza eram minhas amigas de infância, que eu colocava sentada embaixo de uma árvore de frente para um quadro improvisado e passava aula para elas copiarem; Se estava certo, nem eu mesma sabia.

Os anos foram passando e a cada final de ano que era aprovada, tinha ainda mais certeza de que eu adorava estudar,fui crescendo, tendo novos interesses, mas minha vontade de estudar não mudou. Minha maior frustração foi quando cheguei no final do ensino médio, antes 2ª grau, por saber que estava me formando e não tinha condições de fazer uma faculdade, teria que parar de estudar, fiquei muito triste no final do ano, pensando em até reprovar para no próximo ano pode continuar indo para a escola.

Terminei o ensino médio, fiquei em casa por muitos anos, mas sempre pensando em um dia pode fazer a faculdade que tanto tinha vontade. Passaram-se 11 anos que havia parado de estudar, ai parei para “pensar na vida” e acabei encontrando um jeitinho de pode fazer o vestibular, jeitinho este, que se tivesse pensado antes, já poderia ter até terminado minha faculdade, mas acredito que muitas vezes deixamos de fazer algo que temos vontade por medo de enfrentar.

Criando coragem, me inscrevi no vestibular e não podia ser para outra coisa se não pedagogia, pois meu maior sonho era ser professora,fiz o vestibular sem muita esperança de ser aprovada, mas quando vi o resultado nem acreditei, fiquei saltitante de alegria, havia passado e nem acreditava. Pena que ainda era janeiro e tinha que esperar até março para começar.

Até que enfim, chegou março, ir para a faculdade era uma festa, nem acreditava, me sentia importante, agora estou na faculdade e daqui a quatro anos vou ser pedagoga. Mas aos poucos fui sentindo a dificuldade de fazer os trabalhos e provas, pois já fazia muitos anos que não estudava, mas me dediquei e estudei bastante atravessando muitas barreiras e a cada estágio tinha ainda mais certeza do que eu queria.


Passaram-se seis anos e estou no último semestre de pedagogia e para finalizar estou fazendo estágio na EJA o que me deu ainda mais certeza de que quero ser professora, depois de tanto esforço dificuldades e dedicação nem acredito que estou me formando,fico feliz por um lado e triste por outro, vou sentir falta da faculdade e de alguns colegas e professores, mas acredito que não vou ficar novamente 11 anos sem estudar, não quero parar, vou fazer pós em Gestão e talvez quem sabe mais uma faculdade.



Rejane Steinmetz/8ª semestre de Pedagogia

Um comentário:

Joaquina Paulo disse...

Parabéns, professora em formação.
Seu memorial está encantador.Eu também faço parte dessa sua história,que é muito parecida com a sua.Sou estudante de Artes/Teatro,já com 62anos estou realizando um sonho,mesmo depois de estar aposentada.Tenho o meu blog que é http://joaquinapaulo.blogspot.com/
Abraços.