sábado, 21 de novembro de 2009

De faz de conta à realidade





Desde pequena adorava brincar de escolinha com a minha vizinha. Passávamos a tarde brincando e era sempre assim: eu era a professora e ela a aluna.
Se alguém me perguntava o que eu iria ser quando crescer, acreditava que por eu gostar tanto de brincar, minha resposta seria professora. Mas se surpreendia quando então eu respondia: Pediatra!
Quando fui para o Ensino Médio minha mãe queria que eu fizesse o Magistério, mas como minha intenção não era dar aula, não o fiz. Terminando o Ensino Médio fui para São Paulo, onde morei por 2 anos. Ao voltar para Osório fiquei durante 1 ano e meio fazendo cursos até que decidi prestar o vestibular.




Fiz vestibular para Pedagogia, mas minha intenção era trocar de curso. Aos poucos fui pegando gosto pela coisa e com as práticas me arrependo de não ter feito o tal Magistério que minha mãe sempre queria.
Atualmente trabalho na área e vejo o quanto isso me faz falta, mas também o quanto me realizo naquilo que antes era apenas uma brincadeira de criança.
Hoje meus sonhos são maiores, me formar e abrir minha própria Escola de Educação Infantil. Se antes era apenas um faz de conta, hoje é uma realidade cada vez mais presente, mas sem perder o seu encanto e a sua magia.
Dayana Dalpiaz

Um comentário:

daniela disse...

daia, continua assim menina...seja feliz