sábado, 21 de novembro de 2009

Autobiografia


Sou Daiane Moreira, formanda de Pedagogia 2009/2, apaixonada pela educação, aceitei a tarefa de educadora, por acreditar ser esse o caminho para muitas mudanças importantes para o nosso país.
As coisas para mim nunca foram muito fáceis de alcançar, sempre lutei muito pelo que quis, nunca desanimando ante as dificuldades e estas não foram poucas, mas também nunca foi motivo para desanimar frente aos meus objetivos.
Como sempre gostei de estar perto de crianças, resolvi prestar o vestibular para Pedagogia, e acreditem passei em sétimo lugar, então como não tinha condições de pagar todo o curso resolvi me inscrever para a seleção de bolsas da faculdade e consegui naquele semestre ganhar meia bolsa e foi assim que consegui ingressar na faculdade.
Moro com meus pais e meu irmão, pessoas que amo demais e que foram a força que me fez ir em frente, enfrentar desafios e vencer mais esta etapa da minha vida. Também não posso deixar de mencionar uma pessoa maravilhosa que conheci este ano, meu atual namorado que vem me dando apoio e auxiliando em tudo que preciso.
Sou uma pessoa simples, filha de um construtor civil e de uma doméstica agora aposentada por problemas cardíacos adoro estar de bem com a vida e perto das pessoas que eu amo. Dedico-me demais a tudo que faço, dando sempre o meu melhor e neste cinco anos de curso para mim ficaram três coisas que vou guardar pelo resto da vida: a certeza que estamos sempre começando, a certeza de que é preciso continuar e a certeza de que seremos interrompidos antes de terminar.
Aprendi que a vida é um eterno recomeçar, e que a minha formatura não é um ponto de chegada, é apenas mais um ponto de partida. Partida para novas lutas, novas conquistas e que o conhecimento adquirido seja luz para o nosso caminho e que as amizades conquistadas em todos estes anos de estudo sejam maiores que a distância que insiste em despontar.

Nenhum comentário: