sábado, 8 de novembro de 2008

Pedaços da minha vida






Meu nome é Paloma Lima, tenho 24 anos, estou estudando na Faculdade Cenecista de Osório no momento 2008/2. A faculdade é localizada na cidade de Osório/RS, onde resido.
Comecei estudar na faculdade no ano de 2003, onde me deparei com algo novo em minha vida. Senti muitos medos no começo, porque não tive incentivo pelos estudos, por conta própria fiz o vestibular (na época, paguei com meu dinheiro), mas não sabia direito se era esta profissão que eu iria exercer no futuro, eu estava muito insegura.
Agradeço a Deus, todos os dias, porque quando comecei a estudar consegui um emprego de carteira assinada, em que ainda atuo, que não é a área da educação, mas é o que me mantém até hoje.
Minha mãe me auxilia muito também, ela é uma pessoa admirável, amo ela de paixão. Foi ela quem me acolheu quando eu era pequena, pois sou adotada. A razão da minha vida é minha mãe, pois sei que sem ela eu não seria nada hoje, se ela não me adotasse, hoje eu poderia estar numa situação não agradável.
Observo que, ao cursar a faculdade todo este tempo, amadureci muito, aprendi muito, através dos meus estudos e a socialização com outras pessoas, de determinados grupos, tive uma outra visão de mundo que contribui para a minha vida profissional e particular.
Hoje minha área de atuação profissional é como auxiliar de dentista, uma experiência magnífica porque eu adoro o que eu faço, mas também sinto a necessidade de trabalhar na área da educação. Já tive experiências em escola, mas só nos estágios, o que hoje sinto a necessidade é de trabalhar na área da educação, para ver realmente se é esta a profissão que eu quero exercer.
Nos estágios, por mais que sejam de pouco tempo, já se percebe como é ser professor na sala de aula. A experiência que eu tive foi de muitas vezes um sabor agradável e adocicado, com muitos momentos de amargura.
Não é fácil o professor ir para uma sala de aula, explicar o conteúdo a ser trabalhado, porque cada criança aprende de um jeito e muitas vezes são trinta crianças para aprender. E quando as crianças querem aprender?!
Acredito que ser professor te exige muito, por que o momento que você socializa, com os outros sujeitos, você tem que aprender a lidar com os sujeitos, a conviver com os sujeitos no mesmo espaço e tempo.
O meu objetivo é exercer a profissão de ser professora atuar na aréa.
Concluo que passamos por muitos caminhos e etapas da vida, só dependem de nós escolhermos o caminho certo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Paloma, querida amiga, é claro que serás uma ótima professora,és responsável e se preocupa com os outros e em fazer com que as crianças sejam felizes na escola. lembre-se, vamos estudar, passar num concurso, fazer pós-graduação e mestrado e depois vamos escrever um livro juntas sobre nossas experiências..

Anônimo disse...

Adorei, falasse sobre sua realidade, sua vida e seus sentimentos. Hoje não é qualquer pessoa que expõe colocando e relatando dados sobre sua vida. Te admiro muito. Parabéns te desejo muito sucesso, Bjus da Josi!

Anônimo disse...

paloma é bom saber que você gosta do que faz e saber que você está conseguindo vencer as dificuldades, sucesso.