sábado, 8 de novembro de 2008

Minha história de vida


Meu nome é Denise da Silva Oliveira, tenho 22 anos, estou estudando
na Faculdade Cenecista de Osório, localizada na cidade de Osório.
Estou no sexto semestre de pedagogia e quem me incentivou a estudar foi
minha mãe, que é uma pessoa maravilhosa
e que está sempre me apoiando nas horas dificeis.
Quando recebi a proposta de fazer minha autobiografia,
lembrei de dois aspectos que me levaram a ser professora hoje.
O primeiro foi da minha professora da pré-escola,
que sabia ensinar com paciência e compreensão, sempre levando
em conta o tempo de cada aluno.
O segundo aspecto foi o restante dos professores que apenas queriam
fazer nós engolir e decorar os conteúdos. Sendo assim o que aprendemos? Nada.
Sempre fui uma pessoa que tinha dificuldade de aprender os conteúdos, porém os
professores nunca tinham paciência de sentar do meu lado e ensinar
aquilo que eu não sabia, queriam apenas que eu decorasse sozinha.
Hoje faço estágio em uma escola de ensino fundamental, onde trabalho
com crianças de pré a 4º série, ensinando educação artística e educação
física e sempre que vejo algum aluno com dificuldade em alguma matéria tento ajudar
da maneira que posso.
Meu sonho é ter uma turma que seja minha, onde poderei ensinar, ser amiga e fazer tudo
diferente, pois o que não quero é que as crianças continuem com este mesmo ensino.
Acredito que o mais importante, segundo Rubens Alves é que:
" O aprendido é aquilo que fica depois que tudo foi esquecido."

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem legal a tua reflexão de fazer diferente do que fizeram contigo, tenho certeza de que serás uma ótima professora, penso também que somente quando temos experiências "desagradáveis", quando já estivemos do outro lado, quando houve sofrimento é que podemos tentar fazer diferente, e tentar fazer nossos alunos se sentirem felizes, como nos sentiamos com alguns professores.

Anônimo disse...

Muito legal, é através da sua força de vontade, de seu sonho que você irá conseguir conquistar seus objetivos. Bjus Josi