sábado, 22 de novembro de 2008

minha história

A vida nos permite aprendizagens, e muitas nós adquirimos na escola. Sempre fui uma criança muito calma, tão calma que os professores me mandaram fazer tratamento no psicólogo pois achavam que eu tinha algúm problema. Estou com 23 anos e minha personalidade ainda não mudou. Um fato que me marcou muito foi que sempre tive uma professora mais chegada, me deu aula na primeira e segunda série, mas que me acompanhou até o final. Quando fiz 15 anos convidei ela para ir a minha festa, e ela foi. Fiquei muito feliz, pois uma professora ir ao uma festa de um aluno não era tão simples. Este ano eu vi ela novamente e ela me perguntou se tinha terminado o ensino médio. Eu disse que sim , e que faltava um ano para me formar na faculdade. Ela sorriu e disse, então conquistou o sonho, e eu nem lembro de falar para ela que eu queria ser profesora.Aos 14 anos passei por um momento significativo na minha vida. Fui vítima de tentativa de sequestro. Em uma cidade calma como Santo Antônio isso era uma das primeiras vezes a acontecer. No momento de solidão e desespero em que eu me encontrava, só Deus me ouviu e me deu o livramento de uma forma milagrosa. Nada aconteceu comigo, a situação serviu apenas para testar aminha fé e me fazer entender o que pessoas vítimas de violência passam.Eu sempre afirmei que faria pedagogia, mesmo sabendo que não tinha dinheiro para fazer a faculdade. Entre 23 primos eu fui a segunda a entrar no ensino superior. Saí do ensino médio e fui trabalhar em uma fábrica de calçados. Parecia que o meu sonho de ser prô tinha ido por água abaixo. O ser humano tem pouca capacidade de sonhar! Depois de algúm tempo abriu o curso normal em Santo Antônio. Pensei que seria a minha chance, mas não foi. No dia da prova de seleção eu tive que passar por uma cirurgia. Chorei muito por não conseguir e quase desisti de ser pedagoga. De novo o ser humano reclamando sem saber o que Deus tinha no futuro. Seis meses depois eu estava fazendo vestibular, mesmo sem grana para pagar a primeira mensalidade. Nos primeiros meses consegui com muito custo pagar a faculdade, no quarto mês não consegui mais. Eu procurei o departamento de bolsas e pedi uma. Eram 20 vagas, as inscrições já haviam terminado e eu insistindo. A moça mandou minha ficha, mas me deixou bem claro que minha ficha era a "uma a mais". Mas confiei que Deus faria um milagre! E fez. Ganhei uma bolsa integral até o final do curso e com o dinheiro qu me devolveram tirei minha carteira de habilitação. Hoje estou no sétimo semestre e tenho certeza do que quero para minha vida. Ainda tenho muitos sonhos pela frente e um deles é fazer a Escola de Missões em Porto Alegre. Não vou dizer que é impossível pois sei que nada é impossível para aquele que crê em Deus. Hoje a educação corre nas minhas veias, e está dentro do meu coração. Digo as pessoas que estão lendo que sou prova de um milagre, e prova de que se sonhamos podemos alcançar. E deixo uma frase para os leitores; "Quem vem ao mundo para nada perturbar não merece atenção nem paciência." Rene Clair

DANIELA ANDRADE RAMOS

2 comentários:

Anônimo disse...

colega, pois é somos seres humanos e adquirimos conhecimentos com as dificuldades. Acredito que vc é bastante forte e lutadora e não se culpe por se sentir humana e às vezes ser frágil, é natural e todos nós já nos sentimos assim.

Katia disse...

é isso ai colega, somos que nem tartaruga, devagar nós vamos muito longe, bjjjjjs.