sábado, 22 de novembro de 2008

Minhas lembranças

Lembro-me que adorava acordar cedo para ir a escola, juntamente com meu irmão e amigos, no antigo prézinho que localizava-se em uma casa (alugada pela prefeitura Municipal de Osório).Lembro da tia merendeira que nos cuidava com alegria e carinho.
Na 1ª passei para a Escola Municipal Major Antônio de Alencar, próximo a minha casa,onde minha mãe era professora; esse é um fato marcante em minha vida,pois não gostava de ser chamada de ¨filha de professora¨.
Na 2ª série é pertinente notar que sempre lembro da querida professora,que ensinava-nos com carinho e atenção. No primeiro dia de aula fizemos fila no pátio central da escola, onde cantamos o hino nacional, após cada turma seguia para a sala juntamente com a professora, neste momento vibrei de alegria ao ver minha professora, sentia orgulho pois ela era formada em Magistério e estudava o curso de direito.
Depois na 5ª série passei para a Escola Estadual Prudente de Moraes, adorava os momentos no pátio da escola, onde ficávamos conversando, estudava no turno da manhã e a tarde tinha as disciplinas de técnicas, domésticas e industriais,eram muito boas e produtivas.
Com 15 anos iniciei o curso de magistério na Escola Marquês de Herval, como aluna bolsista, por esse motivo sempre fui uma aluna muito interessada, estudiosa e dedicada com os estudos; foram os melhores anos, pois tinha duas amigas inseparáveis, fazíamos os trabalhos no turno da tarde com gostosos cafés.
Quero destacar o empenho e luta de minha mãe, que sempre me incentivou à estudar para assim ter uma boa formação. Hoje é com orgulho para todos de minha família que estou terminando o curso de pedagogia.
Trabalho há 5 anos com a Educação Infantil, gosto muito do meu trabalho e com ele conquistei muitas amizades verdadeiras e o carinho das crianças.
Vivo de bem com a vida! Acreditando no futuro, com coisas boas no meu caminho!

Andrea Ferri Alliardi

Um comentário:

Anônimo disse...

Sempre achei que vc tinha muito jeito como professora, desde que nos conhecemos na faculdade, notei que és estudiosa, tem espirito de liderança e tem uma maneira muito cativante de entender as pessoas. bjs..