sexta-feira, 11 de junho de 2010

QUERO SER TUDO...

Era uma vez uma menininha que dizia: quando eu crescer quero ser professora, arquiteta, bailarina, motoqueira e pianista. tinha todos esses ideais.

Já no primeiro ano no ensino fundamental desfilou representando a figura da professora no dia 07 de setembro. Muito falante pouco parava na cadeira sentada, já queria ajudar os colegas e porque não bater um papinho?

Ao longo do ensino fundamental sempre foi acompanhada dos mesmos colegas, alguns passaram por esta turma, mas não ficaram por motivos diferentes, porém a grande maioria estava sempre junto.

Nessa história surgiu um grupo de amigas inseparáveis, aquelas de coração e alma, faziam tudo juntas, até montaram um grupo de dança na escola para apresentar nos festivais de teatro que lá existiam. Bons tempos, elas acreditavam na força do sentimento amizade, tinham palavras mágicas para dizer antes das apresentações, passaram por ótimos momentos, foram perdendo a vergonha de se apresentar em público. Tinha uma querida professora responsável por este grupo de dança, ela não era profissional da área mais tirava os calçados e tentava, incentivando a menininha que era meio durinha para dançar, mais o brilho nos olhos da professora encantava todo aquele grupo.

Durante este percurso essa menininha aproximou-se cada vez mais de uma outra deste mesmo grupinho que sempre estava unido. Surgiu uma eterna amizade, cortavam os cabelos do mesmo jeito, comiam bolachinha recheada quase todas as tardes. Perdiam a hora brincando!

Este grupo foi crescendo, agora pensavam na viagem da oitava séria e a menininha agora moça, era a líder escolhida pela turma. Nesta época surgiu uma outra professora agora uma loira que também fazia tudo pelos seus alunos, era a conselheira da turma. Essa moça passou por muitas dificuldades mais conseguiu junto com todos os colegas e a professora fazer uma linda e divertida viagem! Um dia antes da viajem conheceu o seu grande amor ficou muito feliz e foi logo contar para as suas amigas!

Na volta da viagem ficaram muito tristes, pois sabiam que agora iriam se separar, acabou o ensino fundamental e o médio existia duas escolas na outra cidade. A moça e a sua amiga choravam muito, mais para a surpresa delas foram parar na mesma escola. Neste momento a moça não sabia ainda qual curso iria fazer, então resolveu fazer o ensino médio e não o magistério. A amiga da moça era filha de professora, mas não queria lecionar. A amizade aumentou muito mais, agora eram só as duas em uma escola muito diferente!

Logo no primeiro ano de Ensino Médio fizeram muitos amigos, como eram muito comunicativas não foi difícil. O tempo passou e muitos professores passaram por essa moça, alguns inesquecíveis!

Chegou o tempo de decidir, a moça não sabia bem ao certo qual curso iria fazer, e a sua amiga mais indecisa ainda! A moça começou a pensar sobre tudo que havia passado em sua vida escolar, e resolveu ser tudo ao mesmo tempo: lecionar, planejar, tal vez ir de moto e tocar para seus alunos.

O desafio de ir para faculdade foi grande, a amiga da moça foi cursar matemática, em uma outra Faculdade tal vez algum dia elas ainda vão trabalhar juntas. Mas como uma benção divina a moça encontrou uma nova amiga, que a acompanhou todos os dias, os bons e os ruins. Aí surgiu mais uma eterna e verdadeira amizade. Inseparáveis foram parar na comissão de formatura juntas, mais um pouco de sofrimento, porém com a certeza de que iriam fazer um ótimo trabalho juntas com as demais colegas e amigas!

Hoje está muito perto de pegar o seu canudo, e cada vez mais com a certeza de que é isso que ela quer!!!

DRIÉLI GOMES CHRISTÓVÃO






Nenhum comentário: