sexta-feira, 11 de junho de 2010

MINHA HISTÓRIA

Desde criança convivi no meio dos estudos, minha mãe merendeira de uma escola, minha tia que morava comigo fazia o magistério. Quando não tinha com quem ficar em casa eu ia com minha mãe para a escola, lá eu era convidada pelas professoras para ficar em sala de aula com as turmas. Como eu ainda não lia nem escrevia as professoras me passavam atividades de acordo com meu conhecimento. Chegava em casa minha tia sempre fazendo trabalhos reunia– se com as colegas lá em casa para estudarem, eu muito curiosa queria saber o que elas faziam, queria ver os livros, escrever, enfim.
A tia se formou no magistério e começou a dar aulas, eu estava na idade de entrar para a escola, porém já lia e escrevia muito bem, fui para a escola que ela trabalhava onde ela era minha professora.
Quando estava na 7° e 8 ° série, no turno oposto eu estava sempre na escola, ajudava os professores, substitua- os quando precisavam.
Me formei no primeiro grau e não quis fazer o magistério pois pensava que já estava cansada de sala de aula, então fui fazer o curso normal.
Meus pais sempre me deixaram a vontade para escolher, mas meu pai sempre que podia falava em eu ser professora, atuar na educação. Terminando o 2° grau fui fazer o técnico em informática, meu irmão trabalha nesta área, me formei e não gostei. Fiz um curso em auxiliar de odonto pois eu já trabalhava na área da saúde, não gostei muito não, continuei trabalhando na saúde e logo percebi a vontade de entrar na pedagogia, de estar na área da educação. Me inscrevi para o vestibular e neste meio tempo minha mãe adoeceu, entrei me senti bem, gosto do curso, já penso na pós graduação em psicopedagogia. Foi bom ter fito outros cursos antes para eu ter certeza do que queria para mim, estou decidida e estou sempre interessada em pesquisar noticias sobre a educação.

VIVIAN GIL DOS SANTOS

Nenhum comentário: