sexta-feira, 11 de junho de 2010

Quadro-negro

Meu nome é Daiane da Silva Teixeira, tenho 27 anos, moro em Tramandaí. Minha trajetória como professora começou quando ainda era criança. Foi em um final de tarde que meu pai voltando do serviço me trouxe um pequeno quadro negro, lembro que naquele dia fiquei encantada com o presente.
Mas não sabia que a intenção de meu pai era me alfabetizar, mas na época eu queria mesmo era brincar e não dava muita atenção aos ensinamentos e com isso ele que não tinha muita paciência logo se cansou da ideia e abandonou o pequeno quadro negro. Assim eu comecei a brincar de ser professora, colocava o quadro na área da minha casa e fazia do muro, das cadeiras os meus alunos, o que mais me lembro era da “bronca” que dava nos meus alunos.
No mesmo ano iniciava-se a minha vida escolar, e logo que cheguei na escola e vi a minha futura professora de 1ª série comecei a chorar, pois na época não gostei dela e não teve quem me fizesse entrar na sala de aula, logo a diretora encontrou uma alternativa me passou para a turma da tarde e aí sim comecei minha vida como aluna e reforcei mais a minha vontade de ser professora.
O tempo passou, e chegou o momento de escolher o que fazer no após terminar o ensino fundamental, claro que minha decisão já estava tomada, fazer o curso de magistério no I.E.E Barão de Tramandaí, foi uma época maravilhosa, a turma era muito unida, e tínhamos um grupo muito bom, sinto muita saudades deles.
Hoje sou professora nomeada do município, atuo na educação infantil e sou totalmente apaixonada por essa área, e estou descobrindo com o estagio nos anos iniciais mais uma paixão, e uma coisa que tenho adorado e reencontras as minhas professoras de ensino fundamental, pois voltei a escola em que estudei para realizar o estagio.

Nenhum comentário: