sábado, 31 de maio de 2008

Minha trajetória escolar

Tive muitas dificuldades no aprendizado, porque meus pais tinham pouco estudo e assim dificultava ao me ajudar.Lembro que uma de minhas professoras, de séries iniciais, gritava muito com os alunos e isso me amedrontava, onde surgiu o receio de pedir ajuda no aprendizado.
Na época, os estudos eram caros, porque os professores exigiam que comprassem livros, então meus irmãos não puderam concluir seus estudos. Eu fui a única privilegiada.
Nasci numa época que as escolas já forneciam os livros e a situação financeira de minha família estava se estabilizando. Quando concluí o ensino fundamental, não queria fazer magistério, porque o meu sonho era estudar à noite.
Nesta época, meu pai não estava mais entre nós, e estar cursando o magistério, teria um custo.Então passei pela prova psicológica e iniciei o magistério buscando recursos através de “bicos” (fazia faxinas, descascava camarão e siri).
Hoje agradeço à minha mãe por ter insistido e de ter se esforçado para me ajudar a concluir o ensino médio.A experiência que vivenciei em sala de aula no meu estágio, me fez amadurecer e será inesquecível.


SIMONE FRANCISCA LEANDRO

Nenhum comentário: