sábado, 31 de maio de 2008

Experiência que traz experiência


Provocada a buscar lembranças que tenho dos tempos vividos em escola, a primeira imagem que lembrei foi da minha primeira professora, calma, com paciência para atender as dificuldades de crianças, pequenas e ávidas para descobrir o que realmente era saber ler e escrever. A escola para mim sempre foi motivo de alegria, sempre tive prazer em estudar, por esse motivo que escolhi a profissão do magistério.
Quando eu estava terminando o segundo grau, já adulta, outro professor que também me motivou na minha escolha foi um professor de física. Ele sabia como despertar a curiosidade e vontade de conhecer o que estava sendo aprendido. Apesar da disciplina ser muito complicada aos olhos de muitos, nós não só aprendíamos como também mantínhamos um vínculo de amizade, que facilitou muito o processo de construção de conhecimento.
Com as aprendizagens que estou obtendo na faculdade e as lembranças que trago comigo dos exemplos vividos na escola, um fator de suma importância que se formou na minha construção de pedagoga, é sempre me preocupar em como o aluno aprende, as suas necessidades e vontades, estar atenta ao que estou ensinando para saber se estou atendendo aos desejos e anseios que as crianças, principalmente as pequenas, necessitam saber.


mari tersinha panni de borba

3 comentários:

Anônimo disse...

Mari esta preocupação é essencial para tu seres uma boa professora. Siga frente.Denise

Anônimo disse...

Mari.Acredito que a partir do momento que escolhemos ser professor temos responsabilidades muito sérias a cumprir,por isso precisamos estar sempre em constante busca de conhecimentos.siga em frente com teus estudos.

Unknown disse...

Oi Mari, quando tu descreves a tua professora, parece que estás te descrevendo: "calma, com paciência para atender as dificuldades de crianças". É assim que te vejo como Pedagoga. Te desejo muito sucesso na tua careira profissional.
Paula Taiz Vargas.