quarta-feira, 19 de maio de 2010

Minha história de vida




Minha história de vida começa antes mesmo de nascer,minha mãe escolheu esse nome, pois havia uma princesa chamada Greice Kelen, princesa de Monaco. Então ficou Greisi
Passei uma infância maravilhosa, sempre tive liberdade de brincar a vontade com meu primos. Eu tinha um grande interesse e muita vontade de ir para a escola, mesmo sem idade para ir eu acompanhava meu primo e ficava lá com ele.
O tempo foi passando e o interesse aumentava cada vez mais, minha tia da parte do meu pai era professora e me incentivava muito, ajudava ela sempre que ia para lá, com os trabalhos da escola.Foi então que ganhei um quadro pequeno e muito giz! Passava horas brincando nos fundos de casa em um galpão construído pelo meu pai.
Sete anos se passaram e minha irmã nasceu, confesso que tinha um pouco de ciúmes mas ajudei muito minha mãe, cuidando dela. Trocava fraldas, fazia mamadeira, passava fraldas de pano, enfim eu era uma irmã bem atenciosa.Sempre gostei de crianças pequenas, minha mãe dizia que eu não podia ver que já ia para cima e pegava no colo! Ela falava que era bem engraçado.



Então cresci me tornei adulta, comecei a trabalhar! em lojas, mercados, em vários lugares diferentes menos na parte da educação. Aos 22 anos iniciei o magistério, mas não fiz o estágio, em função do trabalho que eu tinha na época.
Quando completei 24 anos fiz o vestibular de pedagogia, passei já estava trabalhando, na escola onde fiquei 5 anos, uma experiência maravilhosa com momentos surpreendentes e inesquecíveis.Jamais esquecerei tudo que passei lá! as crianças eram minha outra metade, tudo que fazia era por elas.
Através desse pequeno relato da trajetória da minha vida pude contar um pouco de como foi e os momentos felizes que passei, acredito que ainda terei novas experiências e tenho muitas coisas para aprender ainda. E isso tudo fez com que eu escolhesse essa profissão maravilhosa que é ser professora, claro com muitos obstáculos e pedras no caminho, mas no fim tudo dá certo e o resultado e gratificante.
GREISI ARAÚJO

Nenhum comentário: