sexta-feira, 4 de julho de 2008

Minha história de vida

Meu nome é Priscila Sana, moro em Linha Padre Vieira no Caraá, estudei até o ensino fundamental lá mesmo, minha mãe me deu aula na 1ºsérie, eu reprovei - tive depressão por causa do nascimento de minha irmã. Já o ensino médio fiz aqui em Osório, na Rural, sempre fui muito agitada e bagunceira nunca prestei atenção.
Quando tinha 19 anos casei, fiquei morando ao lado da casa de minha mãe, parei de estudar, mas sempre quis voltar estudar, até que um dia tive a oportunidade de voltar a estudar - fazer o curso normal, aqui na Facos. Foi muito difícil, já que tive que alugar um apartamento com uma amiga e vim morar aqui deixando lá minha família e meu marido, era muito triste. Quando chegou o inverno ficou pior, todas as noites chegava molhada, até que meu pai disse que era para voltar a morar em casa. Então ele me trazia e me esperava até eu terminar, ele passou um ano assim.
O curso normal fez eu me apaixonar pela minha escolha, foi muito legal! Aprendi muito a prática, construir muito material utilizado agora na faculdade, as aulas procuravam nos ensinar a prática de ensino, as leitura eram na aula e após se construía material para a aprendizagem dos alunos. Um dia marcante: a professora de didática levou um documentário do Paulo Freire, mas nós não sabíamos quem era então todas as alunas saíram e não gostaram do mesmo, fiquei só eu e mais duas colegas. A professora enlouqueceu e disse que as meninas da pedagogia o adoravam, que era o mestre da educação e nós não dávamos valor, isso marcou muito. Após ela obrigou todas nós a ler o livro do Paulo Freire “Pedagogia da Autonomia”.
Desenvolvi meu estágio na escola na frente da minha casa, as professoras supervisoras foram me visitar me observaram e adoraram meu trabalho, assim me ajudaram a estar aqui hoje fazendo faculdade. Já estou no meu último ano de faculdade e escrevendo este trabalho me emociono, pois não me vejo fora do contexto escolar. Estou meio “louca”, minha vida é muito corrida, eu trabalho com uma turma de 3ºsérie (vivo por eles), cuido de minha casa e meu marido, faço seis disciplinas na faculdade, uma de estágio, prestei uma banca para poder me formar no final do ano.
Sou uma pessoa sensível, que gosto de andar rodeada de amigos, minha família é muito unida, meu pai é meu ídolo, meu marido não mede esforços para me ajudar a realizar meu sonho, meus alunos são pessoas muito especiais para mim. Nossa relação é de profunda amizade, onde os sentimentos e emoções fazem parte de nossa sala de aula no dia a dia.

PRISCILA SANA

5 comentários:

Anônimo disse...

tua história de vida me sensibilizou bastante, que vc tenha sempre muito sucesso e que ensine a mais gente, como ser carinhosa e sensivel com outros seres humanos.

Professora Cecy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pri, sempre te admirei pela sua força de vontade, acho que és uma pessoa sensível e muito humana, boa de coração. Saiba que és uma professora e tanto, te desejo muitas felicidades em sua carreira. Bjus da tua amiga e colega Josi.

Anônimo disse...

Pri, sempre te admirei pela sua força de vontade, acho que és uma pessoa sensível e muito humana, boa de coração. Saiba que és uma professora e tanto, te desejo muitas felicidades em sua carreira. Bjus da tua amiga e colega Josi.