sexta-feira, 4 de julho de 2008

Minha história de vida

Entrei na escola com 06 anos, onde eu estudava não havia pré-escola, os alunos entravam direto na 1° série, era uma escola que ficava na zona rural, pequena, e que não existe mais.
Nunca esqueci daquele local, as classes eram inteiras como um banco de igreja, sentávamos todos juntos.
Lembro do 1° dia de aula, que a professora passou a letra inicial de cada nome, para que nós enfeitássemos com bolinhas de papel crepom, e assim passaram 5 anos naquela escola, e eu nunca reprovei, na segunda série tive problemas com a professora, pois ela era muito brava, e tínhamos um tremendo medo. Um dia, amedrontada, não quis pedir para ir ao banheiro, e fiz xixi nas calças, todos riram, fiquei com vergonha e não queria mais ir para a escola.
A escola oferecia ensino somente até a 5° série, para continuar teria que me deslocar para outro município, que ficava uns 8 quilômetros do lugar onde eu morava, não havia transporte, a solução seria ir de bicicleta. Então meu pai achou melhor que eu parasse com os estudos por um tempo, e ficasse em casa ajudando a minha mãe. Eu chorava dia e noite, lembro-me do lugar onde me escondia para chorar, mas de nada adiantou o meu choro.
Só depois de muitos anos voltei a estudar, trabalhava durante o dia e fazia o supletivo a noite, então me formei no ensino fundamental e médio, logo após fiz o vestibular, comecei a faculdade e estou me formando.
Sei que foram muitos dias de sufoco, pois tive um ensino fraco, não fiz magistério, e fui aos poucos adquirindo conhecimento, e nunca reprovei. Levarei comigo vários conhecimentos que adquiri aqui na FACOS, e grande gratidão por professores que me ajudaram a chegar até aqui, e mágoas de alguns que não me compreenderam quando eu estava precisando em momentos difíceis da minha vida, mas aqui estou hoje contando a minha história de vida, a qual acredito ter sido ótima: amo o que faço, meus alunos são um pedaço de mim, graças a eles estou aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

a sua força de vontade, garra deveria ser seguida por todos que tem tudo nas mãos e só sabem reclamar, parabéns.

Anônimo disse...

com esta força de vontade que é que te segura?
Muita gente que tem condições e não quer, você construiu o caminho com muita luta e com certeza não vais terminar por aqui. bj