sexta-feira, 30 de abril de 2010

O COMEÇO DE UMA HISTÓRIA





Meu nome é Ângela, sempre fui uma criança alegre e brincalhona, lembro-me de quando entrei na escola na primeira série, fiquei muito triste, pois o único tempo que tínhamos para brincar era no recreio.
Tenho recordações e saudades de uma professora muito querida, chamada prof.ª Rosa, atenciosa, estava sempre alegre, brincando com a turma. No momento de fazer os exercícios, passava-os com muita atenção e nos deixava bem à vontade, sem pressão alguma. Até hoje tenho contato com essa professora.
Para terminar parte do primeiro grau não foi fácil. Tive que trabalhar desde os meus 14 anos para ajudar meus pais que não tinham condições para pagar o transporte escolar. Acabei parando com os estudos. Nesse meio tempo que fiquei sem estudar, trabalhei de babá, doméstica, manicure e cabelereira que é a minha atual profissão.
Sempre fui uma pessoa de não desistir dos meus objetivos. Alguns anos depois, retomei de onde havia parado. Concluí o primeiro grau, fiz o segundo e em 2007 prestei vestibular para pedagogia. Por ser uma pessoa persistente é que estou aqui no sétimo semestre.
Sou casada há onze anos, tenho dois filhos lindos, uma família maravilhosa que me apóia muito.
Sempre gostei de crianças. Há oito anos, dei aula de catequese e de crisma. Achei maravilhoso poder ensinar e aprender ao mesmo tempo. Sei que a tarefa de ser educadora não é fácil, mas acredito que o caminho para melhorar a nossa educação, é se dedicar ao máximo e nunca esquecer de sempre buscar o novo.

Ângela Dadda Bossle

Nenhum comentário: