sexta-feira, 30 de abril de 2010

AMO MINHA VIDA





Meu nome é Paula, nasci na cidade de Osório no dia 10|05|1981. Sempre fui uma criança calma e tranquila, que gostava de brincar com bonecas e livros.
Comecei a estudar aos 7 anos de idade, em uma escola próxima da minha casa. Lembro-me de várias professoras que tive. A que mais me recordo é a da 1ª série, a professora Rosa da qual eu adorava. A outra que me marcou muito foi a da 2ª série, pois ela dormia debruçada na mesa, eu até achava engraçado. Das outras só tenho apenas vagas lembranças. Parei de estudar na 6ª série porque a escola só tinha até o quinto ano e como eu morava no interior não havia transporte escolar e meus pais não tinham condições de pagar.
Após alguns anos, quando já estava trabalhando, incentivada pelo meu marido, recomecei a minha jornada de estudos. Com dezoito, fiz a 6ª série e após dois anos conclui o primeiro grau. Daí por diante não parei mais.





Casei com 20 anos e vim para Osório. Aos 22 fui mãe de um lindo bebê chamado Gabriel e após um ano e meio concluí o meu segundo grau na Escola Albatroz à noite. Em 2007, fiz vestibular para pedagogia por gostar do contato com crianças e também pelo importante convívio que tive na minha iniciação escolar ao lado de uma professora maravilhosa, isso me estimula até hoje para ser educadora. Trabalho na área de beleza, mas no futuro pretendo exercer minha profissão de educadora, pois lutei muito para chegar até aqui. Agora falta só um ano para me formar e, lembrando o caminho que já percorri, afirmo que é este ideal que quero para minha vida.


Paula Dada de Morais

Um comentário:

Aline Neves disse...

É isso, aí, Paula!! Lutar por um futuro melhor faz de nós pessoas especiais!! Teu filho é muito lindo, PARABÉNS!!!